Os pagamentos por raios Bitcoin estão agora sendo aceitos pela loja oficial do WikiLeaks – a loja de mercadorias online da organização internacional sem fins lucrativos WikiLeaks que publica notícias e mídia classificada fornecidas por fontes anônimas.

Loja WikiLeaks apresenta suporte para pagamentos por relâmpagos Bitcoin

WikiLeaks Shop, a filial do WikiLeaks, uma organização sem fins lucrativos notória por vazar informações confidenciais do governo, agora aceita pagamentos de Bitcoin Trader através da Rede Relâmpago. Para os não iniciados, a WikiLeaks Shop vende uma ampla gama de mercadorias do WikiLeaks, incluindo camisetas, máscaras faciais e adesivos para laptops, entre outros.

Ao introduzir suporte para pagamentos do BTC via Lightning, o WikiLeaks Shop se tornou um dos primeiros fornecedores a adotar o protocolo de pagamento de camada 2 que visa facilitar as transações instantâneas de bitcoin.

Falando à publicação criptográfica Coindesk, um representante do WikiLeaks Shop disse que a loja online adicionou suporte à Rede Lightning após receber inúmeros pedidos de clientes. A pessoa disse:

„Tentamos oferecer o maior número possível de opções de pagamento criptográfico que nossos apoiadores solicitam, pois muitos apoiadores também adoram moedas criptográficas“.

De acordo com seu site, o WikiLeaks Shop já suporta pagamentos incluindo bitcoin, bitcoin cash (BCH), ether (ETH), dash (DASH), litecoin (LTC), monero (XMR), e ZCash (ZEC) através do processador de pagamentos criptográficos CoinPayments.net, onde os usuários podem usufruir de um desconto de 5% se fizerem pagamentos em moedas criptográficas.

A Lightning Network ajudará a balança de Bitcoin?

Um ponto importante da dor que impede a adoção generalizada da bitcoin como meio de pagamento é sua falta de escalabilidade. O protocolo Bitcoin às vezes leva vários minutos, se não horas, para confirmar uma única transação, o que é dificilmente viável quando é necessário fazer pagamentos em trânsito.

A Rede de Raios está liderando o esforço para ajudar a escala de bitcoin

Até o momento, o protocolo de cadeia lateral de camada 2 tem criado várias parcerias em uma tentativa de aumentar a conscientização e fornecer uma alternativa confiável aos entusiastas da criptografia para usar o BTC como um meio de pagamento para as transações diárias.

No ano passado, o Bitrefill, que iniciou a criptografia, anunciou que integraria a Lightning Network com a troca criptográfica Coinbase para permitir que os usuários da plataforma enviassem transações na cadeia a partir de uma carteira Coinbase para os canais de recarga da Lightning ou pagassem faturas Lightning diretamente de uma conta Coinbase.

No início deste ano, a Lightning Labs levantou US$ 10 milhões em fundos da Série A para promover o desenvolvimento da tecnologia de pagamentos Lightning e dimensionar seu ecossistema de desenvolvedores.